sábado, 24 de julho de 2010

Banda O REIno - CD Saindo da Inércia

Capa do CD - Trabalho Profissional
Criação da capa do primeiro CD da banda.

Com o nome do seu primeiro álbum, Saindo da Inércia, resolvi utilizar a figura de um pêndulo, um dos objetos que representa a Primeira Lei de Newtown, lei baseada a partir das ideias de Galileu sobre a inércia. Abaixo, uma descrição melhor de cada elemento visual que compõe a Capa.



Cores
Cor azul: Celestial, divino, sobrenatural, da parte de Deus;
Cor cinza: Terreno, deste mundo, natural, dos homens.

Pêndulo

A concepção de utilizar um das esferas do pêndulo com a cor azul e as demais (cinco esferas, que representam cada integrante do grupo) com a cor prateada, é uma metáfora, onde a primeira esfera seria uma força Divina, que ao impulsioná-los faria com que as demais ficassem com a mesma cor.

Prédios Cinza

Representa o mundo onde vivemos.

Cidade Flutuante

A Cidade Flutuante (ou Ilha Flutuante), seria a representação da Cidade Celestial, descrita em Apocalipse 21.

Gaivota

As gaivotas simbolizam os membros da banda, que após terem um contato com Deus passam a estar desprendidas das leis do mundo e passam a ter livre acesso a tal Cidade (Efésios 2:19 e I Pedro 2:9).

Logo - Saindo da Inércia
Tem uma aparência jovial, algo que passe o aspecto de fluidez, de movimento. A coloração azul faz uma alusão ao que é Celestial, mostrando que Deus, nunca esteve inerte aos problemas humanos, mas sempre disposto para resolvê-los (Mateus 28:20).

Material: Papel couchê 120g/m²
Formato: 12 x 36 cm (Encarte) / 12 x 12 cm (CD)
Ferramentas: Photoshop e Rhinoceros 3D
Ano: Julho/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário